Como Funciona os Purificadores Industriais

Os purificadores Industriais ou Comerciais (popularmente conhecidos como bebedouro de pressão ou purificadores de pressão) são aparelhos muito comuns em locais com grande fluxo de pessoas, como em shopping centers, aeroportos, indústrias, entre outros.

Eles são o melhor purificador de água para esses locais, pois têm a vantagem de fornecer uma grande quantidade de água gelada e purificada por hora, atendendo um volume considerável de pessoas.

São utilizados para fornecer água pura e cristalina para o consumo e possuem o formato de coluna ou Desenho Universal, atendendo pessoas como mobilidade reduzida, deficientes físicos e visuais.

Funcionamento dos Purificadores Industriais

Geralmente os purificadores industriais possuem um sistema de filtragem e de resfriamento interno, que garantem água limpa em temperatura ideal, que pode ser regulada por um técnico.

São fabricados com materiais resistentes, garantindo robustez e durabilidade, além de oferecer um alto desempenho.

Também podem apresentar uma ou duas saídas de água, sendo uma para o consumo direto na boca e outro para encher copos e garrafas. Alguns modelos como o BAG40C também oferece uma cuba lateral posicionado mais abaixo, ideal para uso por crianças.

Os purificadores industriais também oferece um pequeno ralo para escoamento da água que não é consumida, que é direcionada para a saída de esgoto.

Utiliza água do sistema hidráulico do local onde está instalado, podendo ser água direto da rua ou caixa d’água, não necessitando de galões de água para o abastecimento.

Dentro do purificador a água passa por dois caminhos diferentes. O primeiro é o sistema de filtragem que elimina substâncias químicas, sedimentos, germes e bactérias e o outro faz o resfriamento da água.

Para que a água fornecida tenha qualidade, é essencial que o refil seja trocado de acordo com as orientações do fabricante, geralmente sendo de 3.000 litros de água filtrada ou o prazo de 6 meses.