Hidratação é Importante para Prevenir o CoronaVírus

O novo coronavírus é uma doença infecciosa que afeta as vias respiratórias, com sintomas parecidos com o de uma gripe comum, como a tosse seca, febre, dor de garganta.

Para que possamos nos prevenir do Covi-19, nosso sistema imunológico deve estar forte e alguns hábitos influenciam para que isso aconteça, como o simples hábito de tomar água suficiente para cada indivíduo.

Algo muito simples, mas que pode ter uma relevância muito grande diante do cenário que estamos vivendo.

Ainda não tem um purificador de água em sua casa? Então entre em contato com nossa equipe de vendas e compre o seu por telefone ou Whatsapp.

Hidratação é Importante para Prevenir o CoronaVírus?

A água é essencial para o funcionamento de nossos organismo, exercendo funções essenciais para a vida. É o meio de transporte de várias substâncias dentro de nosso corpo, desde a ingestão de alimentos, até a eliminação.

Contribui significativamente para nossa imunidade, que é a nossa linha de defesa, impedindo que processos infecciosos como a gripe e o Coronavírus.

Nosso sistema imunológico é composto por células, órgãos e tecidos, que trabalham em conjunto, produzindo anticorpos que auxiliam no combate a doenças, vírus, germes e bactérias que tentem penetrar nossas linhas de defesas.

Portanto, manter uma boa hidratação é essencial para manter o sistema imunológico em perfeito funcionamento. Isso também permite o funcionamento da imunoglobulina IgA (presente principalmente na saliva), que é um anticorpo importante para a defesa imunológica contra infecções.

A desidratação muda a fluidez do sangue, comprometendo o transporte de nutrientes e oxigênio no sangue, atrapalhando o funcionamento das células e do nosso sistema imunológico.

A ingestão de líquidos ao longo do dia mantém a boa molhada, enviando sinais ao sistema nervoso para que a produção de saliva não pare, preservando o fluxo de saliva e a concentração de IgA.

As pessoas idosas são consideradas grupo de risco para a desidratação, pois apresentam um comprometimento dos sistemas que regulam o equilíbrio de fluídos corporais, tendo menos sede e maior chance de perder água e eletrólitos.

Quanto de água devo beber?

Cada indivíduo tem necessidades distintas, mas de uma forma geral, uma pessoa adulta deve beber 35ml de água por quilo corporal. Por exemplo, uma pessoa de 60kg x 335ml = 2,1 litros de água por dia.

Um parâmetro que pode ser usado é a cor da urina que não deve estar nem muito amarelada, indicando a falta de água e nem muito clara, indicando o excesso de água.

Lembrando que para manter uma boa saúde, é fundamental que também se mantenha uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais e diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar, industrializados, com corantes e conservantes.

Praticar exercícios físicos regulares, dormir bem e manter-se otimista, tudo isso é essencial para termos uma boa imunidade e prevenir a Covid-19.

É por isso que manter uma boa Hidratação é importante para prevenir o CoronaVírus. Compartilhe.