Refrigeração de Água por Compressor

Os purificadores de água que refrigeram a água com compressor são os mais comuns no mercado, como é o caso dos Purificadores Soft Everest e Purificadores IBBL. O sistema é muito parecido com os que são utilizados por geladeiras e ares-condicionados, que utilizam gases que não fazem mal para as pessoas e não agridem a camada de ozônio durante o processo de refrigeração.

O resfriamento de água começa assim que o equipamento é ligado na energia e um termostato indica quando a água do reservatório está gelada e o resfriamento é interrompido e recomeça quando um novo volume de água entra no reservatório.

Água gelada por Compressor

Diferente do que acontece com os purificadores refrigerados por placa eletrônica que geram calor ao mesmo tempo em que resfriam, os purificadores a compressor utilizam apenas o gás refrigerador, que são abastecidos de fábrica.

Caso o equipamento não esteja refrigerando de forma eficiente, o motivo mais provável é que esteja havendo perda de gás refrigerante. Porém, os purificadores de água atuais contam com tecnologia de ponta e vedação total para evitar a perda de gás.

Por estes motivos é que os purificadores como os da IBBL e Soft Everst são capazes de gelar mais de 10 litros de água por dia. Eles são capazes de gelar a água em no máximo uma hora, mesmo quando o aparelho tenha sido ligado na mesma hora ou após um esvaziamento total do reservatório.

Ainda não tem um purificador a compressor em sua casa ou negócio? Então entre em contato com a Purificador de Água Salvador e solicite o seu por WhatsApp ou telefone e pague em até 10x sem juros no cartão de crédito.